Tradução Português (Brasil)

Gustavo6496Gustavo6496 Brazil Join Date: 2016-06-03 Member: 218050Members
Estou criando esse fórum passa auxiliar as pessoas na tradução do jogo para o português, estou criando ele principalmente pelas duvidas que eu já tive enquanto estava traduzindo e creio que as decisões de adaptação de palavras que não existam para a nossa linguá, deva ser tomada em grupo e não individualmente.

E eu quero abrir esse tópico com a palavra phasegate que esta na pagina 11.

Eu traduzi uma boa parte da pagina 11 incluindo essa seção:

Mission: Ariadne Arm Phasegate Installation, 3 year operation time
Crew: Command Team (23), Engineering Team (85), Support Crew (40), Passengers (9)

Facilities:
- Dark-matter ion drive V8
- Engineering section with A Grade facilities (incl manned robotics suite and full scanner range)
- 0.25 cubic kilometers storage for phasegate installation apparatus
- Habitation section with C+ Grade leisure facilities.

Eu a traduzi para:

Missão: Instalação do Ariadne portão estelar, operação de 3 anos.
Tripulação: Equipe de controle ( 23 ), Equipe de Engenheiros ( 85 ), Equipe de Manutenção ( 40 ), Passageiros ( 9 )

Instalações:
-Drive de dobra de Matéria Escura V8
-Seção de engenharia com instalações A grade (Incl um traje robótico tripulável e um Scanner de alcance completo)
-0,25 kilometros cúbicos de armazenamento para o preparativo da instalação do portão estelar.
-Seção de Habitações com de instalações de Lazer C+ grade.

Como podem ver eu traduzi phasegate para portão estrelar. Porque eu não achei sentido mais claro para essa palavra, e eu to preocupado com ela porque nem todo mundo sabe o que é um portão estrelar, como eu que sou um fã de ficção cientifica. Então eu queria saber com vocês se essa decisão foi correta.



Eu também tive problemas na inclusão da palavra GRADE na tradução. GRADE é o nome que se da as instaçoes da nave, a primeira parte ficou bacana

-Seção de engenharia com instalações A grade (Incl um traje robótico tripulável e um Scanner de alcance completo)

Mas a segunda ficou estranha de ler veja só

-Seção de Habitações com de instalações de Lazer C+ grade.

Eu tentei traduzir como

-Seção de Habitação com Grade de instalações C+

Mas n sei se essa forma de tradução seja a correta por isso optei pela primeira, queria saber o que vocês acham sobre isso.

Comments

  • JohnSchutzeJohnSchutze Brazil Join Date: 2016-06-03 Member: 218055Members
    Boa ideia!

    Será que de repente "Portal" não poderia servir para "Phasegate"?
    Será que esse A Grade e C+ Grade não tem relação com o "grau" (ou nota) da seção de engenharia/habitação?

    Acho que precisamos padronizar o "lifepod"? Já vi como cápsula de sobrevivência, capsula de emergência, etc...
    Outra duvida é sobre traduzir o traje PRAWN....
  • Gustavo6496Gustavo6496 Brazil Join Date: 2016-06-03 Member: 218050Members
    Portal tipo "portal estrelar"??? eu acho importante que as pessoas entendam que eles estão instalando uma especie de Mass Relay. E "portal estrelar" deixaria bem claro.

    Sim tem relação com a nota, A deve dizer instalações de qualidade alta, creio eu, e C deve ser instalações de nível médio. Mas eu sei da relação com as notas é que eu acho que essa frase "-Seção de Habitações com de instalações de Lazer C+ grade" ficou estranha de vc ler. Talvez deva ser só coisa da minha cabeça.

    Creio que lifepod não deva ser traduzido pelo mesmo motivo que o Cyclops, seaglide, seamoth. habitat e muitos outros também não foram, porque são nomes próprios e muitos deles nem tradução clara possui e o seu nome incluso no jogo já deixa claro o que ele é. Quero deixar claro que sou a favor de traduzir alguns nomes como o "acid mushroom" que foi traduzido para "cogumelo acido", tanto porque o nome traduzido já diz muita coisa, quanto por existir palavras em nossa linguá que descreva perfeitamente o que ele é.

    Ja sobre o PRAWN ou exosuit, creio que ele nao deva ser traduzido, todos os veículos que entraram no jogo ate agora incluindo o lifepod que é um veiculo mesmo que de fuga, não foram traduzidos e creio que com ele deva ser o mesmo. Eu também já estou acostumado o termo Exosuit.
  • JohnSchutzeJohnSchutze Brazil Join Date: 2016-06-03 Member: 218055Members
    Sim, pensei em Portal Estrelar.

    E se usarmos o Grade como "Categoria"?

    Minha duvida do Prawn é por ser um acrônimo e sinônimo de Shrimp... Em português seria difícil "converter" esse jogo se palavras.

    Pior que acho que devemos pensar num leigo lendo as traduções.

    P.S. Desculpa ter escrito pouco, no celular é complicado.
  • Gustavo6496Gustavo6496 Brazil Join Date: 2016-06-03 Member: 218050Members
    Eu não sei o que acho sobre as siglas, veja minha tradução do Traje Altera no PDA.

    Traje Alterra AEP: Uma unica solução para os perigos infinitos do universo.

    Você esta usando atualmente o traje AEP - Um hermeticamente-selado traje pessoal, projetado para resistir a mais extremas condições do universo conhecido. O traje possui:

    -Sensor interno que regula seus níveis de hidratação e temperatura
    -Compativel com uma variedade de modificações para hambientes especificos
    -Construído com Slimline, para a máxima liberdade de movimento
    -Sensores biométricos -Leitor visual embutido no capacete

    O traje AEP deve sempre ser vestido ANTES do lançamento do Lifepod em caso de rompimento do casco.

    No caso eu traduzi como AEP ou seja All-Environment Protection Suit, você traduziu para Traje de Proteção Para Todos Ambientes ou TPA, eu realmente não sei ao certo se é ou correto traduzir siglas. Eu tentei achar exemplos na linguá portuguesa de siglas que foram traduzidas, não pensei em nenhum, mas tenho certeza que existem. Então talvez seja certo traduzir siglas, isso é claro se o nome por traz dela também for traduzível.
  • JohnSchutzeJohnSchutze Brazil Join Date: 2016-06-03 Member: 218055Members
    Pois é.
    E se...

    Fizéssemos duas versões, uma traduzindo e outra não as siglas... Daí fica por conta de "votos" e dos Admins? Eu poderia seguir tentando traduzir essas siglas e você não.
    Pelo menos para essas.
    Já estou prevendo problemas com o Prawn hahahahahha

    Me parece que foi convencionado que os nomes dos "animais" vão ficar em inglês, notou isso?
    E nas traduções mais antigas, usaram "capsula de fuga" (me parece) para lifepod.

    Os Admins poderiam dar um help pra terminarmos.
  • lekreatorlekreator são paulo Join Date: 2016-06-09 Member: 218302Members
    Galera, quero ajudar na tradução do game, como faz?
  • JohnSchutzeJohnSchutze Brazil Join Date: 2016-06-03 Member: 218055Members
    edited June 2016
    lekreator wrote: »
    Galera, quero ajudar na tradução do game, como faz?

    Vá em http://translate.unknownworlds.com

    Lá tem as instruções, depois vá em Translate, selecione o projeto Português (Brasil). Particularmente, sugiro ativar a opção "Hide strings with accepted translations" assim mostrará apenas as strings que ainda não foram "aceitas",
    Se tiver em dúvida de alguma coisa, é só perguntar.

    Edit: Você poderá "votar" também nas traduções. Isso serve para avaliar qual está mais compreensível.
    Antes de acionar o "hide strings with accepted translations" leia as observações que estão na primeira string.
  • JohnSchutzeJohnSchutze Brazil Join Date: 2016-06-03 Member: 218055Members

    Creio que lifepod não deva ser traduzido pelo mesmo motivo que o Cyclops, seaglide, seamoth. habitat e muitos outros também não foram, porque são nomes próprios e muitos deles nem tradução clara possui e o seu nome incluso no jogo já deixa claro o que ele é. Quero deixar claro que sou a favor de traduzir alguns nomes como o "acid mushroom" que foi traduzido para "cogumelo acido", tanto porque o nome traduzido já diz muita coisa, quanto por existir palavras em nossa linguá que descreva perfeitamente o que ele é.

    Vendo as strings que já foram aceitas e lifepod recebeu "cápsula de fuga" e plantas e animais também estavam sendo traduzidos. Agora estou seguindo essas linhas.
  • lekreatorlekreator são paulo Join Date: 2016-06-09 Member: 218302Members
    lekreator wrote: »
    Galera, quero ajudar na tradução do game, como faz?

    Vá em http://translate.unknownworlds.com

    Lá tem as instruções, depois vá em Translate, selecione o projeto Português (Brasil). Particularmente, sugiro ativar a opção "Hide strings with accepted translations" assim mostrará apenas as strings que ainda não foram "aceitas",
    Se tiver em dúvida de alguma coisa, é só perguntar.

    Cara, obrigado. Vou contribuir com a tradução.

    Estou fazendo um série no Youtube, abri o canal e logo de cara meus primeiros gameplays são do subnautica... simplesmente fantástico esse jogo.

    https://www.youtube.com/channel/UCODdoU0aX4kcbHRu_9WWDbQ

    Mas sinto bastante falta das traduções em determinadas partes, por isso vou contribuir ai com vocês!

    abraços

  • JohnSchutzeJohnSchutze Brazil Join Date: 2016-06-03 Member: 218055Members
    lekreator wrote: »

    Cara, obrigado. Vou contribuir com a tradução.

    Estou fazendo um série no Youtube, abri o canal e logo de cara meus primeiros gameplays são do subnautica... simplesmente fantástico esse jogo.

    https://www.youtube.com/channel/UCODdoU0aX4kcbHRu_9WWDbQ

    Mas sinto bastante falta das traduções em determinadas partes, por isso vou contribuir ai com vocês!

    abraços

    Pois é, a tradução ficou abandonada por um tempo mas agora esta sendo retomada. Mais de 80% já está ok. Logo acaba e só faltará uma revisão (como já foi feita a correção do "ecada" que aparece no começo).

    Estamos seguindo as orientações dos desenvolvedores de traduzir criaturas, plantas e equipamentos. Os veículos continuarão como Seamoth e Seaglide.

    Se bobear até a próxima atualização estará 100%.

    Vou dar uma olhada nos seus vídeos.

    Abs
  • JohnSchutzeJohnSchutze Brazil Join Date: 2016-06-03 Member: 218055Members
    Aproveitando, todo feedback é bem-vindo.

    Erros, falta de sentido, etc...

    Abs
  • lekreatorlekreator são paulo Join Date: 2016-06-09 Member: 218302Members
    Pois é, a tradução ficou abandonada por um tempo mas agora esta sendo retomada. Mais de 80% já está ok. Logo acaba e só faltará uma revisão (como já foi feita a correção do "ecada" que aparece no começo).

    Estamos seguindo as orientações dos desenvolvedores de traduzir criaturas, plantas e equipamentos. Os veículos continuarão como Seamoth e Seaglide.

    Se bobear até a próxima atualização estará 100%.

    Vou dar uma olhada nos seus vídeos.

    Abs

    Legal cara, a "ecada" do começo é de matar mesmo hahahaha mas é compreensível, visto o tamanho do projeto. Correções são pra isso :dizzy:

    Traduzir veiculo acho que não é uma boa, manter seamoth acho que é mais interessante. O seaglide que é um 'sea treader' ficaria bem bisonho traduzido pro português...

    blz man, dá uma passada la no canal, estou gravando todo dia praticamente!

    abraços
  • JohnSchutzeJohnSchutze Brazil Join Date: 2016-06-03 Member: 218055Members
    lekreator wrote: »
    Pois é, a tradução ficou abandonada por um tempo mas agora esta sendo retomada. Mais de 80% já está ok. Logo acaba e só faltará uma revisão (como já foi feita a correção do "ecada" que aparece no começo).

    Estamos seguindo as orientações dos desenvolvedores de traduzir criaturas, plantas e equipamentos. Os veículos continuarão como Seamoth e Seaglide.

    Se bobear até a próxima atualização estará 100%.

    Vou dar uma olhada nos seus vídeos.

    Abs

    Legal cara, a "ecada" do começo é de matar mesmo hahahaha mas é compreensível, visto o tamanho do projeto. Correções são pra isso :dizzy:

    Traduzir veiculo acho que não é uma boa, manter seamoth acho que é mais interessante. O seaglide que é um 'sea treader' ficaria bem bisonho traduzido pro português...

    blz man, dá uma passada la no canal, estou gravando todo dia praticamente!

    abraços

    Já passamos dos 92%!

    O foco atualmente é terminar tudo e depois fazer correções e adequações.

    Os veículos não estão sendo traduzidos mesmo mas todo o resto sim. Tudo seguindo a orientação da turma da desenvolvedora.

    O caso do Sea Treader é um que está difícil. O pessoal do espanhol colocou como "Caminante marino". Pensei nessa linha, o que acha?
    Tem uma parte é fácil porque no próprio inglês os nomes são junções de outros como "jellyray" que é Jelly + Array, Geleia + Arraia, Geleraia, Geraia, etc... Mas tem um lado complicadinho rs, o Peeper que tanto você gosta (e o Airsack também, vi todos os seus vídeos ontem mesmo). Peeper é um sinônimo para Olho em inglês... A turma do espanhol colocou como Mirón. Como pode ser? Olhão? Zóião?
    O Eyeye está como Vejovejo.

    As vezes soa meio infantil mas é a essência do próprio nome original.

    Ahh Airsack tá indo como Aerosaco

    Um abraço





  • Gustavo6496Gustavo6496 Brazil Join Date: 2016-06-03 Member: 218050Members
    edited July 2016
    Pessoas pessoas, cuidado ao traduzir hull's não é carcaça hull's significa casco, ou seja a parte de fora que reveste um navio. Veja só não foi uma vez que eu encontrei esse erro foram dezenas de vezes. Veja isso:

    Reorganiza a estrutura atômica da carcaça do submarino para aumentar a profundidade máxima.

    O certo deveria ser

    Reorganiza a estrutura atômica do casco do submarino para aumentar a profundidade máxima.

    Quem chama casco de carcaça?? por deus pessoal.

    ===========================================

    Outra coisa não gostei de modo como vocês traduziram o codex do Gasopod, e tem um motivo para isso do modo como vocês colocaram ficou extremamente incoerente com o restante do jogo, vocês traduziram como se a IA tivesse conversando com o jogador, não como se ela tivesse dado informações cientificas. Para mostrar o que eu to tentando dizer eu vou mostrar para vocês como ta.

    1. Glândulas de algas - Um objeto parecido com um saco, cheio de bolhas, localizado atrás do animal. Uma espécie de alga amarela luminescente vive dentro deste saco e produz o veneno.

    Nesse caso veja isso "um objeto parecido com um saco". Deveria ser "parecido com um saco localizado na parte traseira". Bulbous n é bolha, é redondo, pessoal se vcs n sabem o que significa pesquisa no dicionario pf.

    "Que possui bulbo ou bulbos que são órgãos ou parte do corpo humano com forma arredondada."

    A primeira parte ficaria:

    "Glândula de algas - Um apêndice arredondado parecido com um saco localizado na parte traseira do animal.

    Note que parece muito mais cientifico.


    "Uma espécie de alga amarela luminescente vive dentro do "saco" e produz o veneno."

    Pessoal porque não traduzimos a palavra especie nesse contexto??? Quero que vocês leiam o que vocês colocaram ali, quando vcs traduziram a palavra especie, que no contexto do codex em inglês que dizer que a uma especie animal de alga la dentro. Quando vocês traduziram para o português deram a ideia que o que esta ali dentro não é uma alga, mas sim algo parecido com uma.

    Deveria ter sido traduzido como.

    "Uma alga amarela luminescente" "grows inside the sack". Aula de inglês básica Grows = crescer que é diferente de "Vive"

    "Uma alga amarela luminescente cresce dentro do saco"


    "Uma espécie de alga amarela luminescente vive dentro do "saco" e produz o veneno."

    Produz o veneno. "produces the poisonous compound." Deveria ser "e produz um composto venenoso."

    No final com todas as correçoes o 1. Ficaria como:

    Glândula de algas - Um apêndice arredondado parecido com um saco localizado na parte traseira do animal. Uma alga amarela luminescente cresce dentro do saco produzindo um composto venenoso.


    Eu não vou corrigir todos os erros, mas é obvio que precisamos de uma revisão massiva em todo o projeto.


    Não era necessário traduzir os nomes peeper, stalker, creepvine e muito outros. No caso do cogumelo ácido ele foi traduzido para indiciar que o cogumelo é de fato ácido. Traduzir os outros nomes é não adianta em nada, você não ta colocando eles em contexto algum. É a msm coisa que traduzir Enterprise. Não é legal pessoal, não é legal.
  • Stormtrooper_57Stormtrooper_57 Brasil Join Date: 2016-05-25 Member: 217490Members
    edited August 2016
    O que fazer quando traduzem "Blue table coral" como "Coral tablete azul", a tradução é aceita e APARECE NO JOGO?
  • Gustavo6496Gustavo6496 Brazil Join Date: 2016-06-03 Member: 218050Members
    edited August 2016
    Tablete de coral azul, já ta bom. Pessoal qr pedir desculpas pelo o que eu disse ali acima, no momento que eu li pepper como zoiao eu estranhei, mas acostumei ao decorrer do tempo. Vcs tem de entender que eu comprei esse jogo em março de 2015. 3 meses depois de ter sido lançado, e eu já tinha me acostumado com os nomes das criaturas.

    Outra coisa. Temos de criar um padrão para as palavras, eu ate hj n sei se chamo o builder de builder ou de construtor. E eu encontrei incoerências dos nomes das criaturas no PDA e o nome normal delas. Vou postar fotos depois.

    O PDA do airsack ( esqueci o nome em q vcs colocaram ) não bate com o nome no jogo

    i63kitz0ctue.bmp

    A carcaça deveria ser traduzida como casco, pq é o casco da nave. Acho q eu já tinha alertado vcs sobre esse erro

    c9kg9n4jvij3.bmp

    A tradução de diversos menus do PDA que já foram feitas desapareceram

    avwu7dn5pf9x.bmp
  • WSBurnsWSBurns KingdomOFMadness Join Date: 2016-07-25 Member: 220631Members
    My 2 Cents:

    Bladder Fish = Peixe Bexiga ou Peixe Balão

    EyeEye = OlhoOlho = Peixe Mirante ou apenas Mirante

    Traje Multi-Ambiente, Placa de Coral Azul

    Siglas ou nomes não convertidos devem ser representados em Maiúsculas p/ex: SEAMOTH, CYCLOPS, PRAWN

  • Casual_PlayerCasual_Player That...is a really good question Join Date: 2016-08-30 Member: 221875Members
    Sugestões:

    Traje de Proteção para Todos os Ambientes = Traje de Sobrevivência Ambiental / Traje Geral de Operação (Este último pois esses trajes, além de serem talvez o padrão para tripulantes, e portanto mais comuns do que os de radiação, o nome indica que seriam para serviços "pau para toda obra")

    Sand Shark = Tubarão couraçado.

    Biter = piranha (?) - não tenho muita certeza. Sugestões?

    Até o momento, isso.





  • Casual_PlayerCasual_Player That...is a really good question Join Date: 2016-08-30 Member: 221875Members
    Estou criando esse fórum passa auxiliar as pessoas na tradução do jogo para o português, estou criando ele principalmente pelas duvidas que eu já tive enquanto estava traduzindo e creio que as decisões de adaptação de palavras que não existam para a nossa linguá, deva ser tomada em grupo e não individualmente.

    E eu quero abrir esse tópico com a palavra phasegate que esta na pagina 11.

    Eu traduzi uma boa parte da pagina 11 incluindo essa seção:

    Mission: Ariadne Arm Phasegate Installation, 3 year operation time
    Crew: Command Team (23), Engineering Team (85), Support Crew (40), Passengers (9)

    Facilities:
    - Dark-matter ion drive V8
    - Engineering section with A Grade facilities (incl manned robotics suite and full scanner range)
    - 0.25 cubic kilometers storage for phasegate installation apparatus
    - Habitation section with C+ Grade leisure facilities.

    Eu a traduzi para:

    Missão: Instalação do Ariadne portão estelar, operação de 3 anos.
    Tripulação: Equipe de controle ( 23 ), Equipe de Engenheiros ( 85 ), Equipe de Manutenção ( 40 ), Passageiros ( 9 )

    Instalações:
    -Drive de dobra de Matéria Escura V8
    -Seção de engenharia com instalações A grade (Incl um traje robótico tripulável e um Scanner de alcance completo)
    -0,25 kilometros cúbicos de armazenamento para o preparativo da instalação do portão estelar.
    -Seção de Habitações com de instalações de Lazer C+ grade.

    Como podem ver eu traduzi phasegate para portão estrelar. Porque eu não achei sentido mais claro para essa palavra, e eu to preocupado com ela porque nem todo mundo sabe o que é um portão estrelar, como eu que sou um fã de ficção cientifica. Então eu queria saber com vocês se essa decisão foi correta.



    Eu também tive problemas na inclusão da palavra GRADE na tradução. GRADE é o nome que se da as instaçoes da nave, a primeira parte ficou bacana

    -Seção de engenharia com instalações A grade (Incl um traje robótico tripulável e um Scanner de alcance completo)

    Mas a segunda ficou estranha de ler veja só

    -Seção de Habitações com de instalações de Lazer C+ grade.

    Eu tentei traduzir como

    -Seção de Habitação com Grade de instalações C+

    Mas n sei se essa forma de tradução seja a correta por isso optei pela primeira, queria saber o que vocês acham sobre isso.

    E substituir GRADE por CATEGORIA? Ou TIPO?

    Pessoas pessoas, cuidado ao traduzir hull's não é carcaça hull's significa casco, ou seja a parte de fora que reveste um navio. Veja só não foi uma vez que eu encontrei esse erro foram dezenas de vezes. Veja isso:

    Reorganiza a estrutura atômica da carcaça do submarino para aumentar a profundidade máxima.

    O certo deveria ser

    Reorganiza a estrutura atômica do casco do submarino para aumentar a profundidade máxima.

    Quem chama casco de carcaça?? por deus pessoal.

    ===========================================

    Outra coisa não gostei de modo como vocês traduziram o codex do Gasopod, e tem um motivo para isso do modo como vocês colocaram ficou extremamente incoerente com o restante do jogo, vocês traduziram como se a IA tivesse conversando com o jogador, não como se ela tivesse dado informações cientificas. Para mostrar o que eu to tentando dizer eu vou mostrar para vocês como ta.

    1. Glândulas de algas - Um objeto parecido com um saco, cheio de bolhas, localizado atrás do animal. Uma espécie de alga amarela luminescente vive dentro deste saco e produz o veneno.

    Nesse caso veja isso "um objeto parecido com um saco". Deveria ser "parecido com um saco localizado na parte traseira". Bulbous n é bolha, é redondo, pessoal se vcs n sabem o que significa pesquisa no dicionario pf.

    "Que possui bulbo ou bulbos que são órgãos ou parte do corpo humano com forma arredondada."

    A primeira parte ficaria:

    "Glândula de algas - Um apêndice arredondado parecido com um saco localizado na parte traseira do animal.

    Note que parece muito mais cientifico.


    "Uma espécie de alga amarela luminescente vive dentro do "saco" e produz o veneno."

    Pessoal porque não traduzimos a palavra especie nesse contexto??? Quero que vocês leiam o que vocês colocaram ali, quando vcs traduziram a palavra especie, que no contexto do codex em inglês que dizer que a uma especie animal de alga la dentro. Quando vocês traduziram para o português deram a ideia que o que esta ali dentro não é uma alga, mas sim algo parecido com uma.

    Deveria ter sido traduzido como.

    "Uma alga amarela luminescente" "grows inside the sack". Aula de inglês básica Grows = crescer que é diferente de "Vive"

    "Uma alga amarela luminescente cresce dentro do saco"


    "Uma espécie de alga amarela luminescente vive dentro do "saco" e produz o veneno."

    Produz o veneno. "produces the poisonous compound." Deveria ser "e produz um composto venenoso."

    No final com todas as correçoes o 1. Ficaria como:

    Glândula de algas - Um apêndice arredondado parecido com um saco localizado na parte traseira do animal. Uma alga amarela luminescente cresce dentro do saco produzindo um composto venenoso.


    Eu não vou corrigir todos os erros, mas é obvio que precisamos de uma revisão massiva em todo o projeto.


    Não era necessário traduzir os nomes peeper, stalker, creepvine e muito outros. No caso do cogumelo ácido ele foi traduzido para indiciar que o cogumelo é de fato ácido. Traduzir os outros nomes é não adianta em nada, você não ta colocando eles em contexto algum. É a msm coisa que traduzir Enterprise. Não é legal pessoal, não é legal.

    Concordo. Para a sua sugestão para o Gasopod, poderia ser: "Órgão arredondado saculiforme localizado no posterior do animal. Algas amarelas luminescentes crescem dentro dele, produzindo um composto venenoso"

    Isso, para ser feito da maneira correta, será realmente grande.
  • Gustavo6496Gustavo6496 Brazil Join Date: 2016-06-03 Member: 218050Members
    É ficaria melhor substituir o "Grade" por outra coisa como, tipo ou classificação, ficaria algo como:

    -Seção de engenharia com instalações de classificaçao/tipo A

    -Seção de Habitações com de instalações de Lazer classificaçao/tipo C+

    Eu pessoalmente prefiro o "tipo".


    Tenho quase certeza q vcs bugaram o menu q indicava a vida dos veículos do jogo ( o P.R.A.W.N e o Seamoth ). Mas eu n sei se é um bug no jogo ou na tradução:

    pN3DxgH.jpg
  • VorkksVorkks Brasil Join Date: 2017-05-10 Member: 230406Members
    Varias ideias legais, alias aqui ainda tem alguma atividade, ou basicamente só ta de introdução o tópico?
  • GuiCvelGuiCvel Brazil Join Date: 2017-07-28 Member: 232106Members
    Galera ainda estão trabalhando nas traduções em PT-BR ?
  • Gustavo6496Gustavo6496 Brazil Join Date: 2016-06-03 Member: 218050Members
    Eu ainda traduzo de tempos em tempos, eu prefiro traduzir grandes diálogos ou entradas de informações em vez de nomes.

    Eu só queria que tivesse escrito em um só lugar todos os nomes já traduzidos. Fica difícil traduzir entradas que tenham nomes inclusos. Como esta:

    Planetary quarantine protocol initiated at the following sites: Ground-to-air Quarantine Enforcement Platform; Power Plant; Primary Containment Facility.

    Protocolo de quarentena planetária iniciado nas seguintes instalaçoes: Plataforma de execução de quarentena terra-ar; usina elétrica, Instalação de contenção primaria.


    Não faço ideia do nomes que deram para essas instalaçoes.
  • GuiCvelGuiCvel Brazil Join Date: 2017-07-28 Member: 232106Members
    Espero que as traduções sejam adicionadas logo no jogo, eu fiz algumas traduções pois meu inglês até que é regular.
  • AyelooAyeloo Brazil Join Date: 2018-01-11 Member: 234966Members
    Por quê até agora as únicas traduções que eu ví serem aceitas foram as dos mods?
    Não quero criticar ninguém, só estou em dúvida.
Sign In or Register to comment.